• Brasilia Amarela

Conheça o Trabalho da Clio


O coletivo de historiadores, professores e museólogos Clio: História e Literatura existe desde 2018, quando começaram nossas atividades no YouTube. Os nossos conteúdos audiovisuais têm como principal enfoque pessoas que buscam construir um conhecimento histórico para além dos bancos escolares, fugindo da simples curiosidade e almejando se aprofundar em temas tanto do pensar histórico quanto dos acontecimentos e episódios.

Gostamos de pensar que história é um campo do conhecimento maravilhoso e aberto para todas e todos, e que apenas precisa de uma devida tradução para se assentar no nosso cotidiano, afinal, tudo - tudo mesmo! - tem uma história e toda história tem um por quê. Estamos atualmente com quase 10.000 seguidores no YouTube e cerca de 20.0000 seguidores nas redes sociais - principalmente Instagram, Twitter e Facebook. Além de atuarmos no YouTube e nas redes sociais possuímos um ramo de produção de podcasts sobre história, museologia e outros assuntos, onde alcançamos uma média de 1.500 downloads semanais.

No momento fazem parte do coletivo as seguintes pessoas:

Bruno Rosa: fundador do Clio, professor do ensino básico e militante da Rede Emancipa de cursinhos populares.

Gustavo Nalva: estudante de museologia pela ETEC Parque da Juventude e trabalhador da indústria editorial Victor Lopes: educador popular, ursão e militante da UJC e do PCB

Ju Guerios: estudante de museologia pela UFBA, cantora e falante de armênio

Dennis Almeida: professor do ensino básico, mineiro e grande contador de história

Liliane Gilli: professora do ensino básico, de família industrial e leitora voraz.


Conheça em: https://www.youtube.com/channel/UC1mlLGfLYbhztostdvOMR2w



7 visualizações0 comentário