• Brasilia Amarela

Emmy e Emmy Internacional Qual a Diferença?


Domingo passado (20 de Setembro) foi a entrega da premiação mais famosa da Tv os Prêmios Emmys , onde vários canais como HBO venceram com uma das séries favoritas desse ano Watchmen. Outra série que ganhou é uma outra ver chamada Schitt’s Creek que aqui no Brasil pode ser vista pelo Comedy Central. Mas você sabe a diferença entre esse Emmy e o Emmy Internacional do qual a Globo é indicada a vários anos?


Para começar a principal característica do Emmy é ele ser voltado para os programas americanos ou ingleses, que conta com uma academia de televisão com mais de 18 mil integrantes cada um vota na sua categoria ligada a sua especialidade. (como escola de samba no Brasil).


Já o Emmy Internacional é escolhido, segundo a organização, por 600 pessoas, ao longo de um processo sobre o qual há bem pouca informação. Uma primeira fase acolhe as inscrições. Depois, ocorrem reuniões na sede das empresas que participam da organização. Um delas é a própria Globo e outras emissoras de tv espalhadas pelo mundo.


Diferente então do "Oscar da TV mundial", pois para isso o juri deveria ser totalmente imparcial e em numero maior. A premiação está muito longe de refletir a quantidade e a variedade da produção de televisão realizada hoje no planeta....


A cerimonia do Emmy Internacional é dia 23 de novembro de 2020.



- Veja mais em https://mauriciostycer.blogosfera.uol.com.br/2016/11/21/por-que-o-emmy-internacional-nao-e-como-diz-a-globo-o-oscar-da-tv-mundial/?cmpid=copiaecola




6 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo