Live 2 - Nós Somos Princesas?

Numa conversa descontraída com a maravilhosa @danigallindo , debatemos o papel não só da Disney mas também dos Contos de Fadas no imaginário da sociedade atual.
LIVE SOBRE ANIMAÇÕES E CONSTRUÇÕES DE GÊNERO
Desde de pequenos estamos acostumados com sermos chamadas de princesas e príncipes, como ser membro da realeza fosse uma tarefa fácil, a começar por uma princesa não esperar nada mais, nada menos do que um príncipe encantado para namorar, o que se colocarmos na vida real, isso é totalmente impossível, pois ninguém, digo NINGUÉM é perfeito, como os príncipes da historias.
Outro exemplo que é citado na Live: É a Ursula ser dada como vilã na Pequena Sereia da Disney, quando na verdade ela tenta alertar a jovem Ariel sobre o preço que ela terá que pagar por escolher seu príncipe, ao invés de se valorizar.
Um contra ponto interessante é o conto de Elza e Ana, muito reprovado por uma tal ministra, que mostra o crescimento da personagem, seu amadurecimento, isso tudo grande parte sozinha, uma autodescoberta.
Para finalizar eu acredito que muitos escritores e a própria Senhora Disney estão olhando para o novo e espero que agora com a vinda desses vários reboots live-actions que ela está fazendo, novos roteiros e personagens empoderadas possam surgir!
Ps. Mas para você que ainda gosta de uma história com princesas deixo aqui um livro.
A princesa salva a si mesma neste livro