• kathekefalas

Os Bons, Os Mals, Os Péssimos... E o Kiko...

NHAAAAAIIIIIII❤❤❤



Como vcs tão? Tão bão? Tão mal? Tão o que?

Eu tô maravilhosa! E calma lá, antes de vcs gritarem "É O QUE TA CONTECENO?!", apresentar-me-ei.


Sou a Kathe, sou a nova integrante desta bagunça organizada, muito prazer em conhecê -los!


Hoje trarei um post de há anos fazia quando tinha blog e, a pedidos (mentira), ele voltou! ❤ Nada mais simples que dar minha humilde opinião sobre algumas coisas que venho assistindo (E OLHA QUE TO ASSISTINDO MUITO) em algumas categorias básicas (grandes merda 🙄).


A categoria de hj é *tambores rufando*: LIVE ACTION





Estamos sendo inundados por vários live action de todas as tribos, Disney tá atacando por todos os lados, e fiquei pensando nisso depois de assistir a adaptação cinafografoca de Mulan... é, MAS ANTES DE TUDO, vamos começar com a primeira categoria e ESTEJE AVISADO QUE VAI ROLAR UM POUCO DE SPOILER! (eu sei, "esteje"):


Os Bons


Olha, pensei muito... MUITO MESMO, live action é um troço que vc pode dar muito errado, mas fica meu querido Samurai X (2012, direção de Keishi Ohtomo) aqui para vcs ❤.




Por que é bom?


A direção teve a um cuidado imenso de deixar bem fiel à história do mangá e do anime. Para vcs que talvez não conheçam, Samurai X conta a história de Kenshin Himura, um ex assassino na época de guerras civis num Japão feudal que estava tentando se abrir comercialmente estrangeiros que estavam vindo em massa. Agora, ele tenta se redimir, ajudando quem precisa, mas os "demônios" da época de assassino voltam constantemente para tormentá-lo.


"Mas, Kathe, o Tom Cruise já fez isso no Último Samurai..." antes que eu te dê um tapa, são japoneses no Japão, não o americano no Japão salvador da pátria. 🤷‍♀️


Eu tenho um carinho muito grande por essa obra, apesar das várias polêmicas - vc pode entender clicando aqui https://g1.globo.com/pop-arte/noticia/nobuhiro-watsuki-criador-do-manga-samurai-x-e-acusado-de-posse

É uma daquelas obras que vc soluça muito, chora muito, ri bastante. Um homem arrependido do passado, atormentado pelo que fez, encontra novos amigos que o ajudam nesse caminho... parece a gente, tentando pagar as contas pra limpar o nome no Serasa, mas toda vez lembra que vc gastou a maior parte só em comida e pinga... e parece interessante continuar afogando as mágoas na comida e pinga...


Para ficar mais atraente, o personagem foi inspirado em pessoas reais da época das guerras civis, um deles, Kawakami Gensai fez uma tal fama que diz-se que cortou um homem ao meio na frente de várias pessoas... fato esse que tbm é incorporado no personagem de Kenshin, fazendo vc se perguntar a todo momento pq raios ele se alistou e pq raios ele simplesmente se arrependeu, fugindo da luta e buscando redenção por 10 longos anos... nessa busca, vc encontra um Japão na era Meiji, tentando se adaptar com os novos ventos, políticos corruptos, pessoas radicais e um povo que ainda não sabe muito bem o que vai acontecer daqui pra frente.


São três filmes e todos eles estão disponível na locadora azul (Amazon).


Os Mals


Eu tive que realmente pensar bem nesse aqui, mas fica Ghost in the Shell (2017, direção de Rupert Sanders).




Por que é mal?


Talvez, se vc não conheça a obra, tenha achado um bom filme... mas, quem conhece, chorou lágrimas de sangue tamanho ódio que sentiu vendo isso.

A história foca em Makoto Kusanagi, uma ciborgue que comanda um esquadrão que luta contra crimes cibernéticos. Nessa luta, a Major (como é chamada) vai também aprendendo um pouco sobre o seu passado.


Assim, a premissa parece boa... Até vc ver que COPIARAM TUDO DO FILME DE 1995!

O asco é enorme e não tem fim; as fotografias, os frames, ATÉ O ANDAR DOS PERSONAGENS AAAAAAAHHHHH!!! Tudo, parece o pesadelo do "remake" de Psicose.


Tanto o filme como a série Ghost in the Shell foca muito no vazio que os personagens sentem. Vc sente isso quando câmera foca no nada enquanto o personagem sai de cena, vc sente quando vc vê uma cidade tão tecnológica, cheia de gente, mesmo assim vc tá lá sozinho, vc sente nos diálogos dos personagens tentando discutir o que é estar vivo e pelo que vale viver...fora que eles aceleraram 1 filme e 1 série inteira em 2 horas de filme. A maior descoberta da série é simplesmente como a Major virou ciborgue, a magia se perde. eu estava toda hora pensado: botam um romance, onde que veio aquele cara estranho do esgoto, SCARLETT JOHANSSON ENDIREITA ESSA COLUNA QUE COMEÇOU A ME DAR DOR TBM ... E nem vou me alongar aqui falando no white-washing que foi tentar justificar pq a personagem claramente asiática virou ocidental...


OK, vale a pena pra quem não tem nenhum interesse na obra em si, é divertido colocar como som ambiente, mas ainda me dói o coração do potencial desperdiçado aí.


Enfim, está disponível para alugar ou comprar em várias plataformas online.


Os Péssimos


Eu realmente não queria. Juro pra vcs, eu tinha expectativas maravilhosas, até porque é uma obra prima... como eu disse, tinha expectativas boas...


Sim, Mulan (2020, direção de Niki Caro).

Mulan é um personagem fo*$@. A Disney fez um ótimo trabalho adaptando um poema milenar gigantesco em um desenho. O filme, premissa, seria a mesma história que conhecemos: país em guerra, pessoas convocadas, a única pessoa da família que poderia ir é o pai, mas está mal da saúde, Mulan se veste de homem para ir no lugar do pai e lutar na guerra, não pode deixar ninguém saber que é uma mulher ela e a família serão severamente punidos... ok, interessante...


Por que é péssimo?


Mas assim, o filme deixou claro que se vc não é a Mulan (fo#$@na, quebra tua cara só com um olhar), vc é a irmã da Mulan... que ninguém sabe o nome (ela tem irmã?), que só aparece pra falar que vai casar.


A positividade do desenho acaba! Aquela heroína que te mostra que não é necessário somente força fisica pra enfrentar seus problemas, que vc pode ser estranho, tua família é estranha, mas é tua família, seja verdadeiro, abrace o diferente, SIM, vc pode ser mulher e querer muito mais pra sua vida que só casar e ter filhos, resume numa mulher porradeira de chi supremo (ki, pra quem assiste Dragon Ball), que acaba com a tua raça e a de todo mundo sem a ajuda de ninguém... é o Rambo asiático, meus amores, de cabelos aos vento e tudo mais!


Aí vcs falam "AAAHHH, pq não tem Mushu, DESGRAÇA PRA TODO MUNDO!" É só olhar quem escreveu os roteiros, não nenhum asiático ali.


Vc pode assinar a Disney+ pela bagatela de R$ 238 roubos anuais para assistir a essa obra prima...


E... o Kiko?


Eu sei, vcs estavam esperando aqui Avatar (2010, direção de M. Night Shyamalalalalalamannn- não sei pronunciar o nome dele), mas ainda acho que isso aqui foi um delírio coletivo, prefiro deixar assim.

NUNCA EXISTIU, ISSO AQUI FOI FEITO POR UM FÃ E POSTADO POR ACASO NA REDE!


Bom, gente, POR HOJE É SÓ! =D


Quero saber da opinião de vcs e tbm sobre temas para os próximos Os Bons, Os Mals, Os Péssimos... e o Kiko.


Beijo, Beijo, TCHAU TCHAU!



35 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
This site was designed with the
.com
website builder. Create your website today.
Start Now